Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/18 às 15h16 - Atualizado em 14/12/18 às 13h57

Credenciamento para prestadoras de planos de saúde é suspenso

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão informa que o credenciamento para empresas prestadoras de planos de saúde foi suspenso a pedido do coordenador de transição por meio do ofício nº 117/18. A suspensão tem um prazo de 60 dias.

 

A publicação no Diário Oficial desta sexta-feira, 4/12, pode ser consultado no link: http://www.seplag.df.gov.br/credenciamento-planos-de-saude/

 

A abertura do edital para contratação de planos de saúde, autorizada pela Lei 4330/2009, buscava sanar uma demanda antiga dos servidores do GDF, a ser implementada em 2019. A previsão orçamentária para a concessão do benefício consta no PLOA 2019, em tramitação na Câmara Legislativa do DF (CLDF). O desembolso mensal, por parte do executivo, para o beneficiário titular, seria feito de acordo com a demanda de adesão dos servidores.

 

O objetivo do credenciamento era atrair a proposta mais vantajosa economicamente, ou seja, de menor preço para os servidores. A contratação dependeria de ato do poder executivo, assegurada a tomada de decisão para a próxima gestão.