Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/08/19 às 16h47 - Atualizado em 16/08/19 às 16h49

Novo Módulo de Acertos de Contas do SIGRH é apresentado aos servidores do GDF

COMPARTILHAR

No próximo dia 19 de agosto, começa a ser utilizado no Governo do Distrito Federal o Módulo de Acerto de Contas no Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). A nova ferramenta foi desenvolvida pela Coordenação de Administração de Pessoal da SUGEP/SEFP, com o intuito de automatizar as informações decorrentes de exonerações e desligamentos nos órgãos da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Governo e assim gerar economia para o Estado. A ação faz parte do projeto de implantação do novo Sistema de Gestão de Pessoas – SIGEPE.

 

Para capacitar os servidores da área de Gestão de Pessoas, a SUGEP em parceria com Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV), realizou a capacitação entre os dias 12 e 15 de agosto. As apresentações foram realizadas pelos instrutores Teresa Cristina Vasconcelos de Oliveira e Paulo Eduardo da Silva para 80 (oitenta) servidores.

 

O idealizador do Módulo de Acerto de Contas, Paulo Eduardo da Silva, viu a necessidade do sistema a partir das dificuldades enfrentadas e a grande quantidade de equívocos cometidos. Segundo ele, o Módulo estava sendo desenvolvido há bastante tempo, mas só agora foi possível implementá-lo. “Quando o servidor era exonerado, os órgãos faziam o procedimento manualmente. Então desenvolvi esse módulo para fazer o processo de forma automática.”, afirma Paulo.

 

O sistema vai diminuir o trabalho que era feito manualmente pelos servidores. “Tínhamos que fazer esse acerto de contas manual e agora será automatizado. O módulo vai facilitar bastante o trabalho, além de evitar erros”, comenta Geraldo Magela, servidor da Administração do Varjão e aluno do curso.

 

Para mais informações sobre os cursos que a Escola de Governo do Distrito Federal oferece ao servidor público, acesse o site: http://egov.df.gov.br/inscricoes/.