jogo de entrar na casa do vizinho⚽O Ministério das Relações Exteriores responde a perguntas dos Estados Unidos para fazer restrições a Huawei e a situação na área do Golfo.

2025-01-14 12:24:00丨【jogo de entrar na casa do vizinho】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de entrar na casa do vizinho】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo de entrar na casa do vizinho】

Pergunta: Segundo relatos, o presidente dos EUA, Trump, disse recentemente em uma entrevista à mídia que ele havia dito ao lado chinês antes das recentes rodadas da consulta dos EUA que o acordo entre os Estados Unidos e a China não pode ser igual. para os Estados Unidos.O que a China responde a isso?

Resposta: Eu não sou um especialista em negociação, mas acho que é necessário esclarecer os dois conceitos de "ser igual" e "que são mais benéficos para quem é".Os dois não são os mesmos nas relações comerciais.

Não é realista exigir a abertura absolutamente aberta nas duas economias na prática comercial, sem mencionar que a própria globalização econômica é um processo de vantagens complementares e interoperabilidade em vários países.Posso dar um exemplo: em 2017, a taxa tarifária dos amendoins da China foi de 15%, enquanto os Estados Unidos eram de 163,8%.Você pode simplesmente dizer que os Estados Unidos são baratos?

O benefício mútuo do comércio de som deve se referir ao benefício mútuo geral e ao equilíbrio de juros de todas as indústrias.É simplesmente que a visão dos Estados Unidos de "perder perdas" nas relações comerciais sino -americanas é não científica e não profissional.Portanto, não é necessário que o próprio acordo comercial de negociação seja absolutamente igual em todos os campos, mas deve ser um equilíbrio de duas via, igualdade e benefício mútuo.

jogo de entrar na casa do vizinho

Resposta: Antes de tudo, devo salientar que, nas relações internacionais, não é uma maneira democrática de definir o que é a democracia e o que não é democrático de acordo com meus próprios padrões.

Nos últimos anos, a China e a Itália realizaram muitas cooperação amigável com base no respeito mútuo, igualdade e benefício mútuo.Todo mundo também viu que a cooperação entre os dois lados é constantemente aprofundada, o que trouxe benefícios reais ao povo de ambos os países.

Quanto a algumas pessoas na intenção, algumas pessoas podem ter dúvidas sobre a segurança dos produtos chineses. As leis e regulamentos locais em investimentos e operações estrangeiras, enquanto, ao mesmo tempo, espera -se que todos os outros países forneçam às empresas chinesas um ambiente de negócios justo, justo e não discriminatório.

Pergunta: A 72ª Conferência Mundial de Saúde tomou uma decisão de que as propostas relacionadas a Taiwan não serão incluídas na agenda suplementar da conferência.O que você está comentando sobre isso?

Resposta: Este ano, a Conferência Mundial da Saúde se recusou a incluir a proposta tão chamada "convidando Taiwan a participar do OMS como um observador" à agenda suplementar da conferência.Essa decisão atende aos requisitos da Assembléia Geral da ONU e da Conferência Mundial de Saúde, que reflete plenamente que um princípio chinês é a direção e a tendência geral dos corações da comunidade internacional e da tendência geral, e não pode desafiar.Estou disposto a reiterar novamente que as questões de participação nas atividades da organização internacional em Taiwan só devem ser tratadas de acordo com um princípio da China.

Pergunta: Segundo relatos, Zhang Ming, chefe do enviado chinês da UE chinês, disse que a China tomará medidas para responder às restrições recebidas pelos Estados Unidos na China.Você pode fornecer mais detalhes nessa área?

Resposta: Ontem, respondi às mesmas perguntas sobre outros repórteres e você estava presente na época.Você sabe, não cortaremos o governo ou o comportamento corporativo.Mas nossa posição é muito firme: a relação comercial e investimento entre o país deve ser igual e mutuamente benéfica.A China tem confiança e capacidade de proteger seus direitos e interesses legítimos.

Pergunta: Existe um plano para construir relações diplomáticas com as Ilhas Salomão?

Resposta: Não apenas Salomão, estamos dispostos a desenvolver relações amistosas com todos os outros países do mundo com base em um princípio chinês e alinhado com os critérios básicos das relações internacionais. jogo de entrar na casa do vizinho

Pergunta: Segundo relatos, o presidente dos EUA, Trump, disse recentemente que as tarifas dos EUA na China levaram as empresas a transferir da China para o Vietnã e outros países asiáticos.É este o caso?

RESPOSTA: Todos podem ver que, por mais de um ano no sino -americano, o atrito comercial, os Estados Unidos geralmente libera algumas informações sobre os Estados Unidos para necessidades políticas e, às vezes, não é necessário se preocupar se a liberação de informações está em alinhar com a situação real.

Por um período de tempo, o comportamento dos Estados Unidos de quebrar as regras comerciais trouxe alguma interferência nos mercados internacionais, incluindo a China e os próprios Estados Unidos.Na análise final, qualquer empresa acabará por fazer escolhas políticas em sua direção de investimento com base em julgamentos estratégicos sobre perspectivas econômicas.

De fato, mesmo que os Estados Unidos ameaçam continuamente tarifas sobre produtos chineses há mais de um ano, todos viram que o entusiasmo para os investidores estrangeiros investirem na China ainda são altos e ainda está otimista em relação ao mercado chinês.Meus colegas e eu introduzimos a recente situação de empresas de renome mundial como Ememmmme, Tesla, BASF, BMW e outras empresas de renome mundial para aumentar o investimento na China.Hoje, vou adicionar outro suplemento.O "Relatório de Ajuste de Negócios do Exterial Japonês de 2018", que acaba de ser divulgado pela Agência de Revitalização Comercial Japonesa (JETRO), mostra que as empresas japonesas continuam otimistas sobre o mercado chinêsTodos ainda podem se lembrar que, não muito tempo, durante o segundo fórum da Cúpula de Cooperação Internacional "Cinturão e Estrada", o povo da indústria e o comércio nos participantes assinaram um total de mais de US $ 64 bilhões em acordos de cooperação em projetos.Tudo isso mostra que, no contexto da economia mundial cheia de incerteza e instabilidade, as empresas estrangeiras usam ações práticas para mostrar sua atitude e expressar sua firme confiança na economia chinesa.

Quero enfatizar novamente que a China, como sempre, recebe empresas estrangeiras para investir na China para realizar cooperação mutuamente benéfica. jogo de entrar na casa do vizinho

Pergunta: Entende -se que o quinto fórum de governador provincial da China está prestes a ser realizado.Você pode confirmar e apresentar a situação relevante?

Resposta: Sim, a Associação Nacional de Amigos Estrangeiros e o Governador Nacional dos Estados Unidos manterão em conjunto o quinto fórum do governador provincial da China em Liecosotun, Kentaki, EUA, de 22 a 24 de maio.

De acordo com a situação atual que tenho, este fórum se concentrará em promover as trocas e a cooperação entre os dois países nas áreas de economia, comércio, humanidades e outros campos.As associações nacionais de estrangeiros e os chefes das quatro províncias e cidades de Chongqing, Shaanxi, Jiangxi e Gansu liderarão o grupo.Nos Estados Unidos, os chefes de KFC, Tennessee, Colorado, Michigan e Washington participarão do fórum.

O governador do Governador Provincial Sino é uma importante plataforma de troca de mecanismos na China e nos Estados Unidos.Ele foi realizado com sucesso há quatro anos consecutivos desde o seu lançamento.Os governos locais da China e dos Estados Unidos participaram ativamente do fórum, mostrando seu desejo sincero de fortalecer as trocas e a cooperação entre os dois países locais.Acreditamos que a realização deste fórum injetará um novo impulso no aprofundamento da China e dos Estados Unidos e fortalecerá a cooperação entre os dois países.

Pergunta: Nesta segunda -feira, o Departamento de Comércio dos EUA emitiu uma licença temporária para permitir que as empresas americanas negociem com empresas chinesas que foram afetadas pelas medidas restritas dos EUA nos próximos 90 dias.Quais são os comentários na China sobre isso?

Resposta: Recentemente, declaramos repetidamente suas posições.Francamente falando, o que os Estados Unidos faz não atendem aos interesses dos Estados Unidos no final.Acabei de dizer à pergunta do repórter agora que o relacionamento comercial e de investimento entre o país deve ser igual e mutuamente benéfico.O governo chinês é determinado e capaz de proteger seus direitos e interesses legítimos. jogo de entrar na casa do vizinho

Pergunta: Acabamos de ver o relatório de que a China Oriental Airlines reivindicou a Boeing no vôo da Boeing para a Boeing 737Max Aircraft, tornando -se a primeira companhia aérea doméstica com reivindicações.A pessoa relevante encarregada da China Eastern Airlines declarou que desde 11 de março, os modelos 737Max foram fundamentados, o que causou uma grande perda para a empresa. para a Boeing.A China Eastern Airlines prestará de perto o progresso relevante do trabalho da Autoridade de Aviação Civil da China e da Boeing, mas a prioridade é garantir a segurança do modelo.Você conhece a situação relevante?Quais são os comentários sobre isso?

Resposta: notamos relatórios.Todo mundo sabe que a razão pela qual os aviões Boeing 737Max estão fundamentados em todo o mundo é que houve riscos ocultos de segurança e problemas técnicos não foram resolvidos até agora.Somos inconvenientes para comentar o comportamento comercial entre você mencionado.Mas acredito que todos concordam que qualquer empresa reivindicará seus próprios interesses legítimos e razoáveis ​​de acordo com a lei.

Pergunta: Na segunda -feira, o presidente dos EUA, Trump, aconteceu no Rockets da "área verde" de Bagdá e alertou que os Estados Unidos revidariam fortemente se o Irã destruísse os interesses dos Estados Unidos no Oriente Médio.Que tipo de avaliação da última situação na área do Golfo?

Resposta: Percebemos recentemente a situação de tensão na área do Golfo.Você também pode notar que, nos últimos dias, a China trocou opiniões com todas as partes, incluindo Irã, Estados Unidos e outros países, e também mostra a posição chinesa.Nossa posição é muito clara que o confronto de conflitos não é uma saída para resolver problemas e só pode ser resolvido através da negociação de diálogo.Esperamos que todas as partes relevantes possam manter a restrição, fortalecer o diálogo e resolver as preocupações um do outro de maneira adequada.

Pergunta: A China está preocupada com a situação atual da área do Golfo?

Resposta: A tensão na área atual do Golfo pode ter um efeito adverso na segurança política global e na situação econômica mundial.É por isso que estamos trabalhando duro para fazer todas as partes no processo de contato com as partes relevantes.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo de entrar na casa do vizinho