Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/18 às 18h02 - Atualizado em 14/12/18 às 13h53

GDF institui Conselho Consultivo de Coordenação de Estatais

O Decreto nº 39.500, de 3 de dezembro de 2018 institui a criação do Conselho Consultivo de Coordenação das Empresas Estatais (ConCEst) para apoiar o processo de coordenação das empresas estatais.  A reunião inaugural do Conselho será na próxima terça-feira, 11/12.

 

O ConCEst tem por objetivo debater sobre temas e medidas de interesse e opinar nos processos submetidos a debate, além de fazer a interlocução das empresas estatais com as diversas áreas da Administração Pública Distrital. O Conselho também monitorará a aplicação da Lei das Estatais (Lei nº 13.303/2016) no âmbito do DF.

 

O ConCEst, que está sob a coordenação da UCEst, é composto por representantes das 14 estatais do Distrito Federal. São elas a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), Banco de Brasília (BRB), Companhia Energética de Brasília (CEB), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Centrais de Abastecimento do Distrito Federal  (Ceasa), DF Gestão de Ativos, Companhia Do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF), Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater), Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Sociedade de Abastecimento de Brasília (SAB) e Florestamento e Reflorestamento (Proflora).